Saber como funciona o PicPay é o primeiro passo para abrir uma conta nesta plataforma, que permite que você faça inúmeros pagamentos por boletos bancários e para pessoas, além de compras de produtos digitais, como assinaturas de streaming e jogos online.
Atualmente, essa carteira digital possui mais de 20 milhões de usuários, que podem ser usados em diferentes serviços, desde transferências até a possibilidade de pagamentos.
Como funciona o Picpay: entenda e veja se vale a pena no MEU PORTAL FINANCEIRO
O que é o PicPay?
Desenvolvido no Brasil e lançado em 2012, o PicPay é um aplicativo digital de pagamentos. Essa plataforma foi desenvolvida para facilitar a transferência de dinheiro entre as pessoas, além de ser aceita como forma de pagamento em vários estabelecimentos.
Basicamente, para saber como funciona o PicPay, basta ter em mente uma carteira digital. Onde, através dela, é possível transferir dinheiro ou pagar por serviços e produtos. Os estabelecimentos credenciados permitem pagar os valores à vista ou parcelado.
Vale ressaltar que não existe nenhuma cobrança de juros ou taxas adicionais para as contas pessoais. Todavia, a transferência mensal de valor limita-se a apenas R $800,00.
A versão PRO do PicPay, voltada para uso comercial, cobra uma porcentagem de 1,99% por pagamento recebido. E, ao contrário das contas pessoais, não existe um limite de recebimento nesta modalidade.
Então, a resposta de como funciona o Picpay é justamente essa: uma carteira digital que permite realizar compras via cartão de crédito ou limite de dinheiro disponível em sua conta. Ainda, em lojas credenciadas, o usuário pode pagar à vista ou parcelar suas compras.
Afinal, como funciona o PicPay?
Antes de mais nada, para usar essa carteira digital, é necessário fazer o download do aplicativo em seu smartphone. Para concluir o seu cadastro, é necessário informar alguns dados pessoais, como nome completo e número de CPF.
Embora a plataforma solicite o cadastro de um cartão de crédito, não há necessidade de informar esses dados. Além disso, você não precisa ter nenhuma conta em banco para abrir a sua no PicPay.
Assim que concluir o seu cadastro na plataforma, já pode interagir com os demais usuários. De maneira geral, o PicPay funciona como uma rede social! Onde é possível realizar e receber transferência de dinheiro dos clientes.
Caso tenha interesse em adicionar dinheiro no saldo de sua conta, saiba que existem duas maneiras. A primeira é gerando um boleto de pagamentos com o valor que deseja depositar.
Além disso, é possível colocar dinheiro em sua conta do PicPay a partir de instituições bancárias, como o Banco do Brasil, Itaú, Original e Bradesco. Mesmo que a transferência seja possível, é necessário pagar uma tarifa para que o processo seja concluído.
Independentemente da forma que escolher para depositar dinheiro em como funciona o PicPay, o valor estará disponível em sua conta em dois dias úteis.
O PicPay cobra alguma taxa de uso?
Mesmo que a maioria dos usuários imagine que a plataforma cobra alguma taxa, o serviço é gratuito! Ou seja, não existe nenhuma cobrança de juros ou taxas para quem possui uma conta pessoal.
Mas é claro que existem algumas regras que todos os usuários devem conhecer para saber como funciona o PicPay. Uma delas é que o limite para enviar dinheiro na conta é de apenas R $800,00 ao mês.
Caso transfira um valor superior a esse, uma tarifa de 1,99% é cobrada. O mesmo acontece nas contas PRO, utilizada para uso profissional. Além disso, os usuários dessa modalidade recebem 2,99% de desconto sobre os valores que foram recebidos na conta.
Quais são as vantagens do PicPay?
Agora que você sabe como funciona o PicPay, deve conhecer quais são as vantagens que ele oferece aos usuários. Inclusive, alguns dos serviços são comuns nos bancos digitais, sendo esse o caso da isenção de anuidade.
Além disso, ao criar uma conta no PicPay, você também tem acesso a:
- Transferências Gratuitas: Entre os próprios usuários e as empresas credenciadas, as transferências são gratuitas! Mas é claro que existe um limite de R $800,00 para as contas pessoais e uma taxa de 1,99% que é cobrada para as contas PRO;
- Renda Extra: Ao usar o aplicativo, os usuários têm várias oportunidades de ganhar dinheiro! Uma das maneiras é indicando o aplicativo para um amigo. Nesse caso, tanto você quanto a pessoa que utilizar o seu link, recebem R $10,00;
- Parcelamento: Dependendo de sua necessidade, é possível realizar pagamentos mensais ou diários, de R $10 mil a R $5 mil respectivamente. Além disso, todas as suas compras, sejam produtos ou serviços, podem ser parceladas em até 12x.
São essas as vantagens de como funciona o PicPay! Caso tenha interesse em conhecer mais sobre a portabilidade, leia sobre os termos e condições no aplicativo.
Qual o telefone para contato com o PicPay?
Depois de conhecer mais sobre como funciona o PicPay, saiba que o próprio aplicativo oferece um chat 24 horas para resolver todos os seus problemas. Mas se preferir, ligue para a Central de Atendimento:
- Ouvidoria: 0800 015 2000.